Lançado o Talend Open Studio 5!

Compartilhe este post

Foi lançada a mais nova versão do Talend Open Studio. Dentre as novidades desta versão 5, estão a nova nomenclatura da suíte de código aberto, facilitando a percepção do que é pertencente à comunidade de software livre e o que é pertencente à suíte comercial.

– Talend Open Studio for Data Integration será agora o nome utilizado para a suíte de ETL e integração de dados.
– Talend Open Studio for Data Quality será o nome do anteriormente chamado Open Profiler, a ferramenta de qualidade de dados da Talend.
– Talend Open Studio for MDM será o nome utilizado pelo anteriormente chamado MDM Community Edition, a ferramenta de Master Data Management da Talend.
– Talend Open Studio for ESB será o novo nome do Talend ESB Studio Standard Edition, a ferramenta de ESB baseada nos projetos de integração Apache Software Foundation.

Dentre as novas funcionalidades da versão 5, estão:

Data Integration

– Suporte a Big Data, ampliando o acesso a tecnologia Hadoop com novos componentes para HDFS, Hive e HBAs, para tirar proveito de tecnologias MapReduce sem a complexidade. Novos componentes HDFS de fluxo de dados de entrada e saida HDFS, Aproveitando o poder de processamento do cluster.

– Mapeamento e manuseio de conteúdo XML aprimorado, permitindo a criação de ‘data services’ complexos e transformaão de XML em estruturas relacionais.

Data Quality

– Adição de jobs de demonstração exemplificando soluções comuns para problemas envolvendo qualidade de dados através de profiling, análises, padronizações e correspondências.

– API Google de Geocodificação permitindo a validação de endereços. A API Google irá corrigir endereços e enriquecer os dados com informações de geocodificação, como latitude e longitude.

Master Data Management

– Designer de Fomulários Customizados permitindo aplicação de javascript ou CSS.

– Master Data Search, permitindo pesquisas por todo o hub MDM em menos de um segundo.

– Gerenciador de hierarquia aprimorado, permitindo gerenciamento recursivo e “arrastar e soltar” através dos nós. Através de um clique em um nó será possível visualizar uma visão composta em uma interface única.

– Importação e exportação de dados através da interface web, permitindo ao usuário importar ou exportar dados para o hub.

Enterprise Service Bus

– IDE Eclipse, agora para Web services, aplicações REST, ‘data services’ e ‘messaging routes’; Permitindo desenvolver, construir, testar e publicar web services java seguros, aplicações REST, ‘data services’ e rotas de mensagens através de um ambiente unificado e de fácil uso.

– Console de deploy, permitindo um rápido deploy de web services, data services, aplicações REST e rotas de mensagens – tudo através de um console centralizado pelo próprio navegador/browser.

Para obter o Talend em sua nova versão, vá até a página de download no site da Talend clicando aqui.

Fique sabendo das últimas novidades acompanhando nosso blog e assine nossa newsletter para recebê-las assim que estiverem fresquinhas!

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades mais recentes sobre o Talend e aprenda com nossos experts

Leia outros posts do nosso blog

Talend

Talend Studio: Usando variáveis de contexto

Olá, neste job mostraremos como definir variáveis de contexto no Talend Studio. Variáveis de contexto podem armazenar diretórios, configuração de banco de dados, enfim tipos

Quer acelerar a tomada de decisão com dados de qualidade?

Fale conosco agora mesmo!

Fale com nossos experts

O café é por nossa conta!